quarta-feira, 29 de abril de 2015

App Facebook Testa Discador de Chamadas no Android

Com uma base de usuários que conta com cerca de 1,39 bilhão de usuários ativos, o Facebook é disparado a rede social mais popular do planeta. E grande parte desta quantidade de clientes acessa a rede por meio de seu smartphone, especialmente na plataforma móvel Android.
Imagine agora poder fazer uma chamada telefônica para qualquer usuário do Face sem possuir seu número de telefone e sem ter que “pagar nada” por isso? Pois é. De acordo com capturas de tela vazadas por leitores do site americano Android Police, autoridade quando o assunto é o SO do Google, o Facebook está testando seu próprio discador, que utiliza a conexão com a internet (WiFi ou 3G / 4G) para fazer as ligações.
Nomeado a princípio apenas de Phone, o recurso funcionará de maneira semelhante ao novo serviço de chamadas de voz liberado pelo Whatsapp. Contudo, diferentemente do mensageiro, deverá ser instalado no aparelho como se fosse uma aplicativo independente.
face discador
Conforme as imagens enviadas pelos usuários, para iniciar a chamada o usuário deve selecionar um contato e tocar no botão opções, se o amigo estiver com conexão na internet no momento do acesso, a opção “Ligação Gratuita” estará disponível.
Vale esclerecer que o Face não deixará de lado sua tradicional e rigorosa política de privacidade. Ainda segundo relatos, ao receber uma chamada, informações sobre quem está ligando serão exibidas, bem como números suspeitos serão automaticamente bloqueados.
A função ainda não está ativa, pois os usuários que enviaram as capturas de tela informaram que, ao tentar instalar ou atualizar, o recurso leva apenas para uma página de erro. Em breve devemos ter novidades sobre o assunto, que serão divulgadas aqui.
←  Anterior Proxima  → Página inicial

0 Comments:

Postar um comentário